9° Conferência Municipal de Assistência Social

Na manhã dessa segunda-feira, 30/08, a Prefeitura municipal de Desterro, juntamente com a secretaria de Ação Social, realizaram a 9° Conferência Municipal de Ação Social de Desterro.

A Conferência Municipal de Assistência Social é um espaço democrático de construção social e participação política, no intuito de implementar novas políticas públicas sociais visando melhorias para os usuários dos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais que são de grande importância para o fortalecimento do SUAS - Sistema Único de Assistência Social.

A Conferência Municipal de Assistência Social acontece a cada dois anos e é prevista, por lei, como instância de participação e controle social.